Notícias

DOAÇÕES DE ALIMENTOS SUPERAM 128 TONELADAS

Operação Solidária 2019

BTCC registra novo marco de solidariedade com a doação de mais de 128 toneladas de alimentos para famílias carentes!

A BTCC Conexão Cliente é engajada em causas sociais e a ação mais tradicional da empresa é a arrecadação anual de alimentos. Em 2017 para celebrar seus icônicos 10 anos, cerca de 13 mil colaboradores abraçaram a causa e doaram mais de 100 toneladas de alimentos.

Em 2018 a campanha conseguiu se superar, com o feito de 127.695 toneladas de alimentos doados pelos colaboradores da empresa, além de parceiros e fornecedores.

Agora em 2019 , mais uma vez a campanha mostrou toda sua força.  Dessa vez foram arrecadadas 128.601  toneladas de alimentos, superando o ano anterior.

A campanha é uma iniciativa anual que faz parte do projeto social da companhia, e visa conscientizar os colaboradores acerca de valores como: união, solidariedade e amor ao próximo.

Toda a doação foi fruto do empenho dos próprios colaboradores. Juntos, eles provaram que quando cada um faz a sua parte é possível promover a diferença na vida do próximo.

Como incentivo, a BTCC promoveu uma troca de brindes instantâneos para quem trouxesse doações, cada quilo de alimento concedia um código promocional para que o colaborador  concorresse ao sorteio de prêmios instantâneos, como ecocopos, panetones, etc além do prêmio especial:  uma smart tv.

Atualmente a BTCC conta com um quadro de mais de 15.000 colaboradores ativos, o que corresponde a mais de 8kg de alimentos doados por colaborador. A campanha teve duração de vinte e cinco dias, iniciando com o recebimento dos alimentos no dia 26 de novembro, já o recolhimento das doações pelas instituições será feito até o dia 27 de dezembro. Ao todo, graças à campanha Operação Solidária, mais de 100 instituições e milhares de famílias tiveram um final de ano mais digno.

 

Alguns números:

 

Total arrecadado: 128.601 toneladas

Goiânia – 100.152 quilos doados;  cerca de 400 instituições cadastradas através da OVG com aproximadamente 6000 pessoas atendidas.

Campo Grande – 19.697 quilos doados; 09 instituições cadastradas com aproximadamente 800 pessoas atendidas.

Curitiba – 8.040  quilos doados; 1 instituição cadastrada (PROVOPAR) que em parceria com a Defesa Civil do Paraná atende mais de 10.000  famílias  em situações de calamidade pública e catástrofes. 

Rio de Janeiro – 712 quilos doados;  03 instituições atendidas.

 

Ano que vem tem mais. Avante, família BTCC

Notícias Relacionadas


BTCC registra mais um marco de solidariedade

Ler a notícia

Lançamento da Conexão Solidária

Ler a notícia