Notícias

Dia do Operador de Telemarketing

Homenagem ao Dia do Operador de Telemarketing

O Dia do Operador em Telemarketing é comemorado no dia 04 de julho.

 

Foi comemorado no dia 04 de julho, às 19h30, em Sessão Especial, da Câmara Municipal de Goiânia, o Dia do(a) Operador(a) em Teleatendimento. A data foi instituída em 2000, em homenagem a cada um dos milhares de profissionais que atuam no setor de relacionamento com clientes e consumidores. Nesse segmento que vai além dos SACs, os profissionais atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança, filantropia e cadastramento de clientes. Sempre através do telefone, esses atendentes trabalham para captar, reter ou recuperar clientes, envolvendo as Centrais de Atendimento.

O setor de teleatendimento emprega atualmente 1,4 milhão de funcionários no Brasil. A maior parte desses trabalhadores é composta de mulheres jovens, no seu primeiro emprego, com ensino médio completo cursado em escola pública. Entre os que mais contratam os serviços de atendimento no Brasil estão os setores financeiro e de telecomunicações, com 56% da demanda. Em seguida, estão varejo, serviços e comércio, com 11%; governo, com 9%; e os demais segmentos, com 34%.

Este é o setor que hoje mais contrata, sendo que de cada quatro vagas geradas pela iniciativa privada, uma delas é ocupada por agentes de atendimento. A cada ano, 35% desse total correspondem às novas vagas que surgem nas centrais de atendimento.

O operador dessa área trabalha com a utilização de sistemas de atendimento. Ele costuma seguir roteiros planejados e controlados, para que assim seja possível responder a todas as dúvidas dos clientes e ajudá-los a solucionar possíveis problemas. Também trabalha oferecendo serviços e produtos, através de ligações feitas para o público e divulgando as qualidades e os benefícios da empresa.

Na sessão solene proposta pela vereadora Dra. Cristina Lopes, foram homenageados agentes de teleatendimento e personalidades que contribuíram para o fortalecimento da profissão.

Receberam, ainda, a Medalha Comemorativa de 80 anos da Câmara Municipal de Goiânia, a diretora-geral da BTCC Conexão Cliente, Márcia Pollard, e o gerente geral da Atento Brasil S.A. site Goiânia, Michel Marques, pelos relevantes trabalhos prestados à população goianiense.

 

Notícias Relacionadas


Lançamento da Conexão Solidária

Ler a notícia

Mais de 3 mil peças de roupas doadas em 2018

Ler a notícia